08 agosto 2011

AcNac - estamos de volta :(

bom dia ((: chegamos ontem do Acampemento Nacional, na serra do Caramulo! chegamos a Beja por volta das 23:40, a viagem correu bastante bem, mas com muita pena de todos partimos duma actividade que jamais esqueceremos, houve choros, houve de tudo! no acnac fizemos amigos verdadeiros, que tal como nós sao escoteiros!

DIA 1:

No dia 1, chegamos ao campo depois de uma longa viagem, começamos por fazer o check-in. depois o chefe do nosso sub-campo o chefe Diogo levou-nos até ao local onde iriamos acampar, montamos as tendas, etc. começamos a fazer a mesa e o pórtico. fizemos uma cerimónia de abertura onde esteve presente o sub-secretário de estado da juventude, o chefe Nacional e o presidente da junta de freguesia. durante a cerimonia de abertura estavam elementos de diversos grupos a montar um puzzle enorme que tinha sido feito pelas várias divisões ((:





DIA 2:
No dia 2 continuamos a fazer as construções e sempre muito divertidas, á noite tivemos tipo um debate por tribos, onde tivemos de falar sobre as vantagens e desvantagens das redes sociais e sobre o escostismo ((:
depois todos com muito sono e cansados, ainda mais um concelho de guias para animar a coisa -.-


DIA 3: 
No dia 3 começamos logo de manhã com partida para o raid que iriamos fazer duarante quarta e quinta, o raid estava constituido por vários postos, a primeira parte correu muito bem, mas depois houve ali um descuidozinho que fez com que nos perdessemos, mas ao menos as raposas não estavam sozinhas, estavamos com a patrulha lobo do nosso grupo e mais umas 40 pessoas, como já era tarde e estavamos perdidos tivemos de ligar aos chefes, para nos irem buscar .. saimos de lá por volta da meia noite e tal e chegamos ao campo á 1h00 e tal da manha, jantamos por essas horas e ainda tivemos de montar o abrigo :s 
no dia seguinte, voltamos para o campo num autocarro (que alivio, não tivemos que andar, eheheh), chegamos ao campo muito cansados e ainda tivemos um jogo de paint-ball onde nos divertimos IMENSO! fomos dar um banhote de água GELADA e começamos a prepar o jantar, depois do jantar tivemos um jogo nocturno, que tambem foi bastante divertido.

DIA 4:
no dia quatro foi o dia dos ateliers, a patrulha raposa escolheu o atelier de 'orientação', fizemos tipo um raid cerca de 2 km, que gostamos imenso, fizemos um atelier tambem de codigos secretos e cifras, etc etc.
foi mais um dia espetacular e bastante divertido e INESQUÉCIVEL :D
também tivemos a fazer a manutenção das construções para durar par o resto do acampamento ((:

DIA 5:
o dia 5 foi para esquecer :(( choveu, choveu, choveu, choveu e choveu. teve a sua parte boa, fomos para as tendas e descansamos o tempo que precisavamos :b no quinto dia era suposto termos ido limpar uma mata de manhã e durante a tarde fazer-mos a feira das regiões mas devido á chuva, estas duas actividades infelizmente foram canceladas ..
abrigamo-nos nuns abrigos que os nossos queridos chefes nos construiram (:
a melhor parte deste dia foi: A FESTA DE ENCERRAMENTOOOOOOO, foi mesmo fixe! fomos para um pavilhão do caramulo, onde esteve uma banda a actuar só para nós :D divertimo-nos mesmo muito e vi-mos as fotos de todo o acnac ..



DIA 6:
o dia 6 foi o pior deles todos :c foi a partida do AcNac, vimos partir amigos que jamais esqueceremos, mas que só daqui a 4 anos é que nos poderemos voltar a encontrar :((
por as raposas ficavamos lá mais 1 ou 2 semanas, mas pronto, um dia tinha que acabar !



balanço do acnac:
foi uma experiência que nos iremos relembrar para sempre, embora agora possa não ter nenhum significado para nós, onde fizemos amizades fortes e partilhamos as nossas histórias com outros escoteiros, de outras partes do pais e até de outras partes do mundo, uma actividade que tão cedo não teremos outra, que nos vai ficar marcada sempre, onde crescemos como escoteiros e como pessoas! onde aprendemos também q a paciencia é uma virtude e que para conseguirmos o que queremos é preciso manter a calma e as raposas que o digam :b  também aprendemos que se trabalharmos em equipa é tudo mais simples (: não há palavras para descrever o AcNac foi simplesmente MARAVILHOSO!

Agradecimentos:
- Chefe Filipe Campêlo (em especial)
- Chefe Hélder Palma
- Chefe Hugo Guiomar
- Chefe Cristel Queixinhas (moura)
- Chefe Paulo (vila-real de stº antónio)
- Chefe Diogo (chefe do sub-campo lobo)
- patrulha cão-de-fila (16-carcavelos)
- patrulha búfalo (195-moura)
- patrulha raposa (166-montenegro)
e também aos chefes que nos proporcionaram a comida, aos elementos que estavam na enfermaria, ao senhor que estava no SMU, á senhora do bar que nos matou o vicio da coca-cola, a toda agente (: daqui a 4 anos há mais :D

Mariana Morais

Sem comentários:

Enviar um comentário